Morte de Princesa Diana em acidente de carro completa 25 anos

Boatos e teorias ainda rondam a tragédia em Paris

Por Da Redação
Ás

Morte de Princesa Diana em acidente de carro completa 25 anos

Foto: Reprodução/A Casa Real

A morte da Princesa Diana em um acidente de carro, em Paris, completa 25 anos nesta quarta-feira (31). A tragédia aconteceu no dia 31 de agosto de 1997, no túnel da Ponte de l'Alma, quando ela tinha apenas 36 anos. Na ocasião, Diana estava sendo seguida por paparazzi e acompanhada do namorado, o herdeiro egípcio milionário Dodi Al-Fayed, de um guarda-costas e do motorista. 

Al-Fayed e o condutor do veículo morreram na hora. Diana, por sua vez, morreu horas mais tarde, no hospital. O guarda-costas foi o único sobrevivente. Ainda que a morte de Lady Di tenha ocorrido há décadas, há incógnitas e teorias da conspiração que rondam o caso. A Polícia Metropolitana de Londres declarou que a situação foi um "trágico acidente" após 16 meses de investigação, mas algumas questões foram investigadas sem sucesso. 

Uma delas, por exemplo,  está ligada a  boatos de noivado e gravidez. Apesar de o romance entre Diana e Dodi ter sido revelado apenas três semanas antes do acidente, os boatos de um possível noivado começaram a surgir já no final de agosto de 1997. Michael Cole, relações públicas de Fayed na época, disse em inquérito que Dodi havia dito a ele que pretendia se casar com Diana cerca de um mês antes do acidente. 

Há também vídeos que mostram Claude Rolet, funcionário do Hotel Ritz, onde o casal estava hospedado na capital francesa, visitando uma joalheria nas redondezas e, mais tarde, levando um item para o quarto de Diana e Dodi no local. Na acomodação, um anel e uma nota fiscal com o registro de um "anel de noivado" foram encontrados. 

Os boatos de que Diana estaria esperando um bebê foram reforçados pelo pai de Dodi, o milionário Mohamed Al-Fayed, que insistiu que a morte do casal foi encomendada pela Família Real britânica em razão da gravidez da Princesa e o noivado "iminente". Porém, a autópsia de Lady Di não apontou que ela estava grávida no momento do acidente e o envolvimento da realeza nunca foi provado.

Luto

O mundo lamentou a morte de Diana. Buquês de flores cobriram o terreno do lado de fora do Palácio de Kensington, onde ela morava. Cidadãos chorando ocupavam as ruas fora da Abadia de Westminster durante seu funeral. A reação do público contrastou com a da família real, que foi criticada por não aparecer rapidamente em público e se recusar a baixar a bandeira do Palácio de Buckingham a meio-mastro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário