Motoboy e idoso são indiciados em caso de agressão no RS
Caso ocorreu no sábado (17), no bairro Rio Branco, em Porto Alegre
Foto: Reprodução
O motoboy Everton Henrique Goandete da Silva, de 40 anos, e o idoso Sérgio Camargo Kupstaitis, de 71, foram indiciados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23).
No inquérito policial, houve o indiciamento do motoboy Everton Henrique Goandete da Silva e do morador Sérgio Camargo Kupstaitis por lesão corporal de natureza leve. Everton também foi indiciado por desobediência por resistir à prisão.
No último dia 17, Everton foi alvo de ataque com faca feito por Sérgio. Ele, em seguida, reagiu atacando três pedras grandes nas pernas de Sérgio. Segundo a investigação, Everton foi indiciado por conta da reação.
A sindicândia da BM concluiu que não houve racismo na abordagem. No entanto, a apuração da Corregedoria verificou que houve transgressão disciplinar dos PMs na condução de Sérgio durante a ação.
Segundo a investigação, crimes de lesão corporal são, normalmente, resolvidos com a assinatura de termos circunstanciados. No entanto, com a repercussão do caso, foi realizado o inquérito. O documento já foi remetido ao Judiciário. Agora o Ministério Público analisa a apuração.