• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Motoristas de transporte escolar fazem petição com mais de 3 mil assinaturas para pedir isenção do IPVA
Bahia

Motoristas de transporte escolar fazem petição com mais de 3 mil assinaturas para pedir isenção do IPVA

Categoria reclama da falta de apoio do poder público

Por Da Redação
Ás

Motoristas de transporte escolar fazem petição com mais de 3 mil assinaturas para pedir isenção do IPVA

Foto: Divulgação

Em meio a um cenário de crise econômica em virtude da pandemia do novo coronavírus o motoristas de transporte escolar da Bahia pedem a isenção do IPVA em 2020.

Segundo a presidente da Associação dos Transportadores Escolares e Turismo do Estado da Bahia, Isabel Meneses, a categoria é o único modal de transporte que cria vínculo afetivo com o cliente e que, mesmo se enquadrando nos critérios exigidos para outros setores, não é contemplada por iniciativas de apoio já existentes.

“Fizemos um apelo ao governo estadual para que nos isente do IPVA em 2020, mas até agora não houve respostas e eles, sequer, abrem o diálogo conosco”, afirma ela, ressaltando que os motoristas por aplicativo já tiveram retorno sobre a mesma solicitação: “O Projeto de Lei deles já tem a garantia de ser votado ainda este ano, enquanto nós somos ignorados”, afirmou.

Além da isenção, a categoria também pede a suspensão das cobranças pelas taxas de vistoria e renovação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA). Reivindicam que seja disponibilizado, através da Secretária de Trabalho, algum recurso garantido para que os veículos sejam aproveitados no período de paralisação das atividades.

Outras alternativas

Diante da omissão do governo, os motoristas do transporte escolar têm buscado alternativas para lidar com a situação. Uma delas foi mobilizada pelo conselheiro comunitário da prefeitura de Salvador, Eric Pereira, que criou e disseminou uma petição online sugerindo a isenção do IPVA para a categoria. Já constam mais de 3 mil assinaturas.

“O objetivo é entrega-la ao governador Rui Costa e ao presidente da assembleia, assim que atingirmos 5 mil apoiadores. Essa é uma medida para demonstrar o apoio ao projeto de lei que já tramita na casa", esclareceu ele, se referindo ao PL n 23.787/2020 de autoria do deputado Jânio Natal (Podemos). Para conferir e assinar, acesse: http://chng.it/t2LVShCK.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.