• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Mourão diz que decisão do STF de tornar vacina obrigatória é "normal"
Brasil

Mourão diz que decisão do STF de tornar vacina obrigatória é "normal"

Vice-presidente também comentou sobre a vacinação ao redor do mundo

Por Da Redação
Ás

Mourão diz que decisão do STF de tornar vacina obrigatória é "normal"

Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão falou com jornalistas na manhã desta sexta-feira (18) e disse achar "normal" a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar medidas restritivas a quem se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Segundo ele, é claro que ninguém será "agarrado à força" para tomar a vacina, mas ter que ser vacinado para determinadas doença é algo que já existe há muito tempo. O vice deu o exemplo da vacina para febre amarela, em que o cidadão só pode viajar para determinados locais se estiver vacinado. 

"Em alguns momentos, poderão ocorrer medidas, como por exemplo para ingressar em serviço público. Aqui nas Forças Armadas, para ingressar, tem que apresentar o certificado de algumas vacinas. Então isso poderá ocorrer num futuro, é normal. O que está sendo feito é muita agitação em torno de algo que já é normal na nossa vida", avaliou. Com as notícias de diversos lugares no mundo iniciando a vacinação na população, o que deixaria o Brasil para "trás", Mourão ponderou que estão sendo vacinadas poucas pessoas, e que o Brasil tem que aguardar para ter o produto na mão.

"O Reino Unido vacinaram quantas pessoas? 190 mil, segundo dados que eu tenho aí. Os EUA também vacinando poucas pessoas. Vacina emergencial é para determinados grupos, principalmente o pessoal da saúde e os mais idosos. Nós temos que aguardar que tenhamos todo o produto na mão, tendo o produto, a gente começa", pontuou. Ao ser questionado sobre uma possível mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro, Mourão afirmou que o Chefe do Executivo tem uma grande sensibilidade para saber quando direcionar um discurso para todo o Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.