Política

Mourão diz que retomada das atividades deve ser 'lenta, gradual e segura'

Vice-presidente afirmou que o Brasil ainda não chegou ao 'pico' de número de casos da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Mourão diz que retomada das atividades deve ser 'lenta, gradual e segura'

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nessa quinta-feira (2), que o Brasil ainda não chegou ao 'pico' do número de casos do novo coronavírus (Covid-19), e defendeu as medidas de isolamento social. Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o coronavírus "não é tudo isso", durante evento do banco BTG, Mourão ressaltou que a retomada as atividades deve ser "lenta, gradual e segura". 

Mourão destaca que o número de casos deve aumentar até o final do mês de abril, e por isso, é preciso deixar o sistema de saúde pronto até lá. "Nós ainda estamos naquele momento pré-pico. A avaliação é que nós temos que continuar com essa política de isolamento, no sentido de atravessarmos esse mês de abril, onde se espera que o pico da doença comece a ocorrer aí a partir do dia 20, 25 de abril, procurando aquilo que vem sendo chamado do achatamento da curva, de modo que o nosso sistema de saúde, e principalmente a chegada dos insumos que estão sendo comprados permita que a gente supere esse momento", diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.