Mourão ironiza possível investigação sobre torturas cometidas por militares na ditadura: "Vai trazer os caras do túmulo de volta?"
Vice-presidente foi questionado por áudios sobre sessões do Superior Tribunal Militar (STM) na época do governo ditatorial
Foto: Agência Brasil
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, não levou a sério a possibilidade de uma eventual investigação sobre as torturas cometidas por militares durante a ditadura. Na manhã desta segunda-feira (18), durante conversa com jornalistas na entrada do Palácio do Planalto, ele foi questionado sobre os áudios divulgados pelo jornal O Globo que mostram sessões do Superior Tribunal Militar (STM) na época do governo ditatorial. Nas reuniões, os militares falam sobre as torturas.
“Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. [risos]. Vai trazer os caras do túmulo de volta?”, afirmou Mourão, que é general da reserva do Exército. Na ocasião, o vice-presidente disse ainda que considera que o tema faz parte do passado. "História, isso já passou, né? A mesma coisa que a gente voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país", completou.