Movimento de volta para casa é intenso no ferryboat e nas estradas
O pico de congestionamento começou no início da tarde, a partir das 13h

Foto: Divulgação
O soteropolitano que viajou no feriadão de Corpus Christi e emendou com o São João enfrenta movimento intenso na volta para a capital baiana durante todo o dia desta segunda-feira (24), tanto pelo mar quanto pelas estradas que cortam a Bahia (Litoral Norte e Recôncavo Baiano), locais onde abrigam os festejos juninos.
O pico de congestionamento começou no início da tarde, a partir das 13h. Às 17h, o fluxo estava mais intenso, segundo a Internacional Travessias, responsável pelo sistema ferryboat, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O tráfego está intenso nas BRs 324 e 101. A PRF diz que os condutores começam a enfrentar congestionamentos nas saídas de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba e Feira de Santana, cidades que recebem o maior número de turistas no período.
No Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, os motoristas esperam cerca de três horas para fazer a travessia pelo sistema ferryboat. Em compensação, os pedestres têm embarque imediato a cada 30 minutos. No Terminal São Joaquim, em Salvador, o movimento é tranquilo, segundo informações da Internacional Travessias.