• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP assina termo de coorperação para implementar programa de justiça restaurativa juvenil na Bahia
Bahia

MP assina termo de coorperação para implementar programa de justiça restaurativa juvenil na Bahia

Segundo promotora, programa é importante para a humanização de jovens que cometem atos infracionais

Por Da Redação
Ás

MP assina termo de coorperação para implementar programa de justiça restaurativa juvenil na Bahia

Foto: Divulgação-MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) participou, na tarde de quarta-feira (15), de evento para assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional para implementar o Programa de Justiça Restaurativa Juvenil da Bahia (Projurj-Ba), que tem o propósito de desenvolver uma cultura de construção de paz, através da aplicação de práticas de justiça restaurativas nas escolas, nas comunidades e nas unidades judiciárias responsáveis pelas aplicações e execuções de medidas socioeducativas em adolescentes em conflitos com a lei. 

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), Márcia Rabelo Sandes, ressaltoi a importância das práticas de justiça na humanização de jovens que cometem atos infracionais.

“O que mais se destaca nessas práticas restaurativas é a compreensão por todos os atores envolvidos no conflito, quanto a sua responsabilidade por uma sociedade mais justa e solidária, ou seja, são os valores prestigiados nessas práticas que ajudam a desenvolver esse sentimento de responsabilidade social. É uma forma de fazer justiça que serve como instrumento de prevenção de violência.”, sinaliza. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.