MP-BA: Feiras livres de Itabuna são suspensas para cumprimento de medidas de proteção
O MP-BA apontou o aumento no número de infectados pelo coronavírus no município
Foto: Divulgação
Por meio de uma solicitação feita pelo Ministério Público do estado (MP-BA), a Justiça determinou a suspensão do funcionamento das feiras livres realizadas no município de Itabuna, no sul do estado, nos bairros de São Caetano, Califórnia, Mangabinha, Pontalzinho e no Centro Comercial.
A decisão passa a valer nesta quinta-feira (14), e segue até a próxima quarta-feira (20). No pedido, as feiras devem ser adequadas para as normas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus e devem ser comprovadas através de um relatório. Caso não sejam enquadradas nas exigências da Vigilância Sanitária Municipal, a suspensão do pode ser prorrogada.
Ainda de acorco com o pedido do MP-BA, as feiras livres descumpriam orientações das autoridades sanitárias e apresentavam aglomerações de pessoas entre as barracas, também havendo muitas pessoas sem o uso das máscaras de proteção contra a covid-19. Além disso, o MP-BA argumentou o aumento no número de infectados nas localidades onde as feiras são realizadas.
Ao todo, o município de Itabuna registra 353 casos confirmados e oito mortes. A cidade é considerada como uma das que mais registram infecção pela doença na Bahia.