Bahia

MP-BA recomenda que sobrinha de servidora do Inema seja exonerada

Órgão tem dez dias para decidir se vai acatar ou não a recomendação

Por Da Redação
Ás

MP-BA recomenda que sobrinha de servidora do Inema seja exonerada

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) exonere a servidora que é sobrinha de uma superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia.

No texto, que foi assinado pelo promotor de Justiça, Pablo Antonio Cordeiro de Almeida, diz que Gersica Lima dos Santos ocupa o cargo de coordenadora de Cadastramento de Usuários e Segurança de Barragens sem possuir “formação técnica adequada para a função”. Ela é formada em nutrição.

“A situação de nepotismo se torna mais evidente quando analisamos a formação da servidora nomeada. Como debatido acima, a formação em nutrição não guarda qualquer relação com o cargo de Coordenadora de Segurança de Barragens. Nesse sentido, a servidora Gersica sequer possui competência técnica para ocupar o cargo para o qual foi nomeada.

Assim, mais evidente se torna o fato de que a servidora Gersica foi nomeada em razão do parentesco com a Superintendente da Inovação e Investimento da SEMA”, escreveu o promotor. O nome da tia de Gersica, no entanto, não chegou a ser revelado.

No documento, o MP-BA fixou um prazo de dez dias para que a recomendação seja acatada ou não, mas o Inema pediu mais 20.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário