• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • MP eleitoral expede documento que visa garantir acessibilidade de pessoas com deficiência às urnas
Eleições

MP eleitoral expede documento que visa garantir acessibilidade de pessoas com deficiência às urnas

Declaração reitera que a pessoa com deficiência pode receber auxílio na hora da votação, sendo-lhe permitido digitar os números na urna

Por Da Redação
Ás

MP eleitoral expede documento que visa garantir acessibilidade de pessoas com deficiência às urnas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral enviou um documento com orientações para que o MP Eleitoral aja em prol da garantia do direito à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida aos locais de votação e às urnas eletrônicas.

A declaração instrui que, além de adotar todas as medidas necessárias para garantir a acessibilidade desses cidadãos no dia das Eleições, os promotores Eleitorais busquem garantir o livre exercício do direito ao voto, em especial, quanto à possibilidade de a pessoa com deficiência ser auxiliada na votação por alguém de sua escolha, sendo-lhe permitido digitar os números na urna.

Deverão ser registradas às dificuldades de acesso aos locais de votação e às urnas eletrônicas pelas pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, adotando-se as providências cabíveis, com cópia para a Procuradoria Regional Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.