MP investiga falta de participação de iniciativas privadas em obras de requalificação de Guarajuba
Pasta informou que prefeitura não buscou recursos privados para contribuir na realização das obras
Foto: Divulgação
O Ministério Público resolveu apurar a falta de participação da iniciativa privada nas obras de requalificação urbana da praia de Guarajuba em Camaçari. Segundo a pasta, a prefeitura não buscou recursos privados para contribuir nas obras de benfeitoria do local, quando já havia um projeto de requalificação aprovado em julho de 2020, devido a construção de um novo supermercado na região.
O MP se mostrou preocupado porque o município começou a criar dificuldade em relação a construção do supermercado, que prevê um investimento de R$ 20 milhões e a geração de 150 postos de trabalho na cidade.
Para a implantação do mercado, já havia sido realizado um Relatório de Impacto de Trânsito e concedida pela prefeitura de Camaçari a Análise de Orientação Precisa. Ficou acertada também a contrapartida de custeio da requalificação viária, com ampliação da pista e obras no canteiro central.
Porém, repentinamente foi travado o processo de liberação do alvará da construção do ponto comercial, e o diálogo entre a prefeitura e seus órgãos se estreitou. Por meio de nota, a assessoria do supermercado informou que já espera "há mais de 2 anos o processo caminhar e a RedeMix está pronta para construir a loja".