• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP recusa delação premiada da viúva do ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega
Brasil

MP recusa delação premiada da viúva do ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega

Além de tentar reduzir pena, procedimento tinha a intenção de conseguir autorização para ela residir em Portugal

Por Da Redação
Ás

MP recusa delação premiada da viúva do ex-capitão da PM Adriano da Nóbrega

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), rejeitou a delação premiada proposta pela de Júlia Lotufo, viúva do ex-capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Adriano Magalhães da Nóbrega. 

O que agravou a decisão foi o fato de Lotufo não assumir os crimes que a levaram para a prisão no ano passado, entre eles lavagem de dinheiro da quadrilha.

Segundo a defesa da viúva, um dos principais objetivos da ação, além da redução da pena, era obter autorização judicial para morar em Portugal. Lotufo alega que sofre ameaças das pessoas que ela citou nos anexos da colaboração.

A viúva está em prisão domiciliar desde abril do ano passado, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com a recusa do MP-RJ e o desinteresse do Ministério Público Federal (MPF), só resta à defesa de Lotufo reapresentar anexos mais convincentes aos olhos dos promotores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário