MP-RJ denuncia três acusados pelo assassinato do congolês Moïse Kabagambe
Acusados vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado
Foto: Agência Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, na última quarta-feira (21), três pessoas pela morte do congolês Moïse Kabagambe, que foi brutalmente espancado em um quiosque na Barra da Tijuca no dia 24 de janeiro. O órgão pediu a prisão preventiva de Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva. Os três vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado.
Segundo o MPRJ, o trio cometeu homicídio com crueldade e tratou Moïse como se fosse “um animal peçonhento”, desferindo golpes com um taco de beisebol, socos, chutes e tapas. Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente de uma discussão. “Os denunciados Fábio, Brendon e Aleson, ao agredirem a vítima com tamanha violência e por longo tempo, mesmo quando ela já estava indefesa, concorreram eficazmente para a morte de Moïse”, diz o MP.
O MPRJ pediu a conversão da prisão temporária dos denunciados em preventiva e que uma audiência preliminar analise a conduta dos indiciados Jailton Pereira Campos, Matheus Vasconcelos Lisboa e Viviane Mattos Faria, pelo crime de omissão de socorro à vítima.