MPF denuncia presidente da OAB e pede afastamento por suposta calúnia conta Moro
Crime de calúnia prevê pena de até dois anos de prisão

Foto: Reprodução / Agência O Globo
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, pelo crime de calúnia contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro.
A MPF solicitou o afastamento de Santa Cruz da presidência da entidade, pois segundo a denúncia, ele teria caluniado o ministro ao chamá-lo de "chefe de quadrilha", em entrevista sobre o comportamento de Moro diante das investigações da Operação Spoofing.
A denúncia foi feita pelo procurador da República Wellington Divino Marques de Oliveira, o mesmo que conduz as investigações da Operação Spoofing, e que classifica a atuação de Felipe Santa Cruz como a de um “militante político”, o mesmo usado por Moro contra o presidente da OAB na semana passada.
Caso o presidente da OAB for condenado, pode ser sentenciado a até dois anos de prisão.