• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF quer que Aras solicite esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre ataque hacker
Brasil

MPF quer que Aras solicite esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre ataque hacker

Sistema ConecteSUS está fora do ar desde o dia 10 de dezembro

Por Da Redação
Ás

MPF quer que Aras solicite esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre ataque hacker

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal quer que o procurador-geral da República, Augusto Aras, peça esclarecimentos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o ataque hacker que suspendeu os serviços do ConecteSUS.

No dia 10 de dezembro, o ConecteSUS e outros sistemas do Ministério da Saúde saíram do ar após um ataque hacker. Desde então, a plataforma, que disponibiliza dados como comprovante de vacinação, ainda não foi restabelecida. A última previsão feita pelo ministro Marcelo Queiroga, era de que o ConecteSUS voltasse a funcionar até este domingo (19).

Segundo o MPF, o ataque colocou em risco os dados de milhões de brasileiros e evidenciou a fragilidade do sistema utiizado pelo Ministério da Saúde. 

A manifestação do MPF também recomenda que a pasta informe com quais órgãos públicos e privados compartilha as informações de brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário