• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPs estudam ação conjunta contra Prevent Senior por dano moral coletivo
Brasil

MPs estudam ação conjunta contra Prevent Senior por dano moral coletivo

Operadora de saúde se recusou a assinar acordo na área trabalhista

Por Da Redação
Ás

MPs estudam ação conjunta contra Prevent Senior por dano moral coletivo

Foto: Divulgação

Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) estudam entrar com uma ação conjunta contra a Prevent Senior pedindo o pagamento de indenização por dano moral coletivo na Justiça do Trabalho. 

A decisão ocorre depois que a operadora de saúde se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MPT, se comprometendo a corrigir falhas após irregularidades encontradas na área trabalhista durante a pandemia. O caso foi revelado a partir de depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, em 2021.

Até o momento, o valor da indenização ainda está em discussão. A escolha em propor a ação na Justiça do Trabalho foi tomada porque os investigadores entenderam que os fatos envolvendo as questões trabalhistas são mais específicos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário