• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT apura caso de homofobia denunciada por funcionário em loja de móveis em Salvador
Bahia

MPT apura caso de homofobia denunciada por funcionário em loja de móveis em Salvador

Influenciador diz ter sido agredido e perseguido por outro funcionário do estabelecimento

Por Da Redação
Ás

MPT apura caso de homofobia denunciada por funcionário em loja de móveis em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) informou, nesta segunda-feira (22), que abriu um inquérito para investigar a denúncia de homofobia contra um ex-funcionário de uma loja de móveis em Salvador.

As situações teriam acontecido dentro do estabelecimento e foram denunciadas através do perfil da vítima, que também é influenciador digital. O agressor seria um gerente da loja, que não teve o nome divulgado.

Jeferson Moreira Santos, conhecido nas redes sociais como Baiano Santos, publicou o relato no domingo (21). No vídeo, ele contou que sofreu agressões, xingamentos e perseguição por ser homossexual. Ele relata ainda que denunciou o caso nos canais da empresa, mas não teve reposta. Depois disso, ele teria sido demitido por justa causa.

Em nota, a empresa de móveis afirmou que não compactua com nenhum tipo de discriminação e sempre presou por uma equipe inclusiva.

O MPT informou que, inicialmente, vai avaliar se há elementos para justificar uma atuação do órgão ou se a situação se enquadra apenas em uma ação individual perante a Justiça do Trabalho. O denunciante, a empresa e o sindicato da categoria serão ouvidos pelo MPT.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.