Mulher de Whuan sem sintomas infecta cinco parentes com coronavírus

A informação foi anunciada por cientistas chineses, publicado jornal da Associação Médica Americana

Por Da Redação
Ás

Mulher de Whuan sem sintomas infecta cinco parentes com coronavírus

Foto: CHINA DAILY / REUTERS

Uma chinesa de 20 anos da província de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, viajou 675 quilômetros até Anyang, no norte do país, onde infectou cinco parentes sem demonstrar os sintomas da doença. A informação foi anunciada por cientistas chineses, publicado jornal da Associação Médica Americana, na sexta-feira (22), indicando novos sinais de que o vírus pode ser espalhar assintomaticamente.

Todos os cinco parentes desenvolveram pneumonia a partir do COVID-19, mas, até o dia 11 de fevereiro, a jovem permanecia sem desenvolver qualquer sintoma. Tomografias computadorizadas de seus pulmões eram normais, e ela não tinha febre nem sintomas gástricos ou respiratórios, como tosse ou dor de garganta.

No estudo, os cientistas disseram que, se os resultados se repetirem em outros casos, “a prevenção de infecções pelo COVID-19 vai se mostrar um desafio".

A China relatou à Organização Mundial da Saúde (OMS) 75.567 casos do vírus, conhecido como COVID-19, incluindo 2.239 mortes. A doença já se espalhou por 26 países e territórios fora da China continental.

Pesquisadores relataram casos esporádicos de indivíduos sem sintomas espalhando o vírus. A diferença neste estudo é que ele oferece uma espécie de laboratório de testes, disse Schaffner.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.