• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher grávida é transportada de comunidade indígena ilhada para unidade de saúde na Bahia
Bahia

Mulher grávida é transportada de comunidade indígena ilhada para unidade de saúde na Bahia

Indígena estava com contrações

Por Da Redação
Ás

Mulher grávida é transportada de comunidade indígena ilhada para unidade de saúde na Bahia

Foto: Divulgação

Uma indígena grávida foi transportada de Itambé para Itapetinga, no sudoeste da Bahia, em um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar após sentir contrações. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), moradores da aldeia Tupinambá pediram para que equipes do Graer prestassem socorro à mulher na segunda-feira (3). Na ocasião, os agentes estavam entregando lonas no local. 

Por causa do aumento do nível de um rio da região, a aldeia se encontra interditada para acessos de veículos. Ao ser transportada para Itapetinga, a gestante foi levada para uma unidade médica em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar. O helicóptero do grupamento da PM também foi utilizado para levar uma equipe do Corpo de Bombeiros, na cidade de Itambé, para a avaliação das áreas atingidas, assim como as condições das pontes. Além dessas ações, 100 metros de lona para serem utilizados nos telhados das casas da aldeia foram entregues a moradores da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.