• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Mulher leva coroa de flores para residência de Lula, xinga policial da PF e é presa
Política

Mulher leva coroa de flores para residência de Lula, xinga policial da PF e é presa

A pensionista militar Maria Rocha, de 76 anos, foi presa por injúria racial depois de insultar agente

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Mulher leva coroa de flores para residência de Lula, xinga policial da PF e é presa

Foto: Reprodução/Google Street View

Uma mulher que levou uma coroa de flores para a residência do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo foi presa nesta quarta-feira (18) por insultar um agente da Polícia Federal (PF) de macaco.

A pensionista militar do Exército Maria Cristina de Araújo Rocha, de 76 anos, tentou colocar a coroa de flores em frente à residência do presidente, que estava no local.

De acordo com a Central Brasileira de Notícias (CBN), a ação foi inibida pelos agentes de segurança da Presidência, que removeram o objeto da calçada, e a proibiram de deixar o local até que desse informações.

Naquela ocasião Maria retorna para o veículo e grita para um policial da PF: "eu não vou fugir seu macaco".

A mulher foi presa por injúria racial, que é a ação de ofender alguém em razão de sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena é de 2 a 5 anos e multa. 

O veículo dela, que continha cartazes com ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi recolhido para passar por perícia.

Lula encontrava-se em São Paulo em decorrência de uma cirurgia de emergência na cabeça resultante do tombo no banheiro que aconteceu em outubro. O presidente teve alta no domingo (15), porém foi aconselhado a atrasar a volta para Brasília para se recuperar. Ele viajou nesta quinta (19).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.