Mulher que apareceu no Linha Direta por aplicar "golpe dos nudes" é presa
Ela estava escondida e utilizando outro nome
Foto: Reprodução
Uma das líderes que aplicava o "golpe dos nudes" foi presa em Porto Alegre. O caso foi contado no programa Linha Direta no dia 25 de maio, e Giliane Lindsai da Silva Abreu estava foragida desde 2021. Ela já usava outro nome e estava escondida alugando o anexo de uma casa.
Para aplicar o golpe, os criminosos entravam em contato com as vítimas em perfis das redes sociais, e após estabelecer uma relação mais íntima, a mulher enviada nudes por aplicativo de mensagens.
Após o envio das primeiras fotos, os criminosos ameaçavam as vítimas de extorsão alegando que as imagens recebidas eram de uma menor de idade. As vitumas costumavam ser pessoas casadas ou comprometidas.
Com a promessa de não envolver a polícia nem enunciar, a quadrilha pedia que a vítima pagasse um valor em dinheiro em troca de não expor a situação. Eles costumavam se passar por adolescentes ou por familiares da suposta menor de idade com quem a vítima tinha trocado mensagens.
Alguns dos criminosos chegaram a se passar por delegados para pressionar a transferência do dinheiro, e o esquema chegou a movimentar milhões de reais.