Muniz confirma indicação do PSDB para Codecon e aguarda nomeação nesta terça (1º)
O presidente da Câmara confirmou que o irmão dele, Anderson Muniz, pode assumir o cargo

Foto: Farol da Bahia
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz, afirmou na segunda-feira (31), em conversa com a imprensa, que o PSDB seguirá pleiteando espaços na gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Segundo ele, algumas indicações já foram aceitas, mas o partido ainda aguarda a definição sobre um cargo específico: a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).
No início da noite de segunda, Bruno nomeou aliados para cargos de segundo escalão, mas ainda não definiu o novo titular da Codecon. O posto está vago desde a saída de Zilton Krueger, que assumiu a Ouvidoria-Geral do município.
Muniz disse que um dos nomes indicados pelo partido para a função é o de seu irmão, Anderson Muniz, e disse esperar que a nomeação ocorra nesta terça-feira (1º).
"As negociações feitas no passado garantem ao PSDB o direito de indicar nomes. O prefeito tem várias opções à disposição e meu irmão também está no meio. Quando fazemos uma indicação, não apresentamos apenas um nome, mas damos várias opções. A decisão final cabe ao prefeito", explicou.
Além da Codecon, o PSDB também ocupa a Secretaria Municipal de Saúde, com Rodrigo Alves, e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal), onde Jean Sacramento foi nomeado na segunda.
Trocas no segundo escalão
Os decretos publicados pelo prefeito Bruno Reis no Diário Oficial do Município confirmaram novas nomeações para cargos do segundo escalão da administração municipal.
Luciano Sandes foi nomeado titular da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, tendo Cláudia Cavalcanti como subsecretária.
Na Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Marcus Passos deixou o cargo e Jean Sacramento assumiu a função por indicação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz.
Outras mudanças incluem:
•Patrícia Luisa Silva Rocha – Subcoordenadoria de Fiscalização de Prevenção à Poluição Sonora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
•Eduarda Fernandes de Almeida – Diretoria-geral da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
•Eduardo Nogueira Magalhães – Diretoria-geral da Infância, Adolescência e Juventude da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
•Euvaldo Jorge – Gerência de Projetos Estratégicos da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).