• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Sóstenes Cavalcante propõe reunião com Hugo Motta nesta terça para discutir projeto de lei sobre anistia

Sóstenes Cavalcante propõe reunião com Hugo Motta nesta terça para discutir projeto de lei sobre anistia

O líder do PL já reuniu cerca de 310 votos a favor da proposta, e tenta convencer presidente da Câmara sobre urgência do projeto de lei

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sóstenes Cavalcante propõe reunião com Hugo Motta nesta terça para discutir projeto de lei sobre anistia

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deve se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos - PB), nesta terça-feira (1º) para discutir o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Além de Hugo Motta, também devem estar presentes parlamentares de outros partidos que apoiam a proposta.

Sóstenes Cavalcante organizou a reunião com o intuito de convencer o presidente da Câmara quanto a urgência do projeto. Caso o projeto seja aprovado por Hugo Motta, poderá ser analisado diretamente pelo plenário, sem necessidade de passar por uma comissão especial.

Ao todo, o líder do PL já reuniu sete partidos além do PL na causa, totalizando cerca de 310 votos a favor, o que já supera o mínimo necessário de 257 votos.

A proposta se destacou após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. Mesmo com os votos de apoio, a PL ainda enfrenta oposição de parlamentares ligados ao governo Lula.

A bancada do PL ainda ameaça impedir as votações da Câmara caso o projeto não seja pautado por Hugo Motta, enquanto manifestações contra a proposta são convocadas, como a de Guilherme Boulos (PSOL-SP), em São Paulo, no último domingo (30).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário