Sóstenes Cavalcante propõe reunião com Hugo Motta nesta terça para discutir projeto de lei sobre anistia
O líder do PL já reuniu cerca de 310 votos a favor da proposta, e tenta convencer presidente da Câmara sobre urgência do projeto de lei

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
O líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deve se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos - PB), nesta terça-feira (1º) para discutir o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Além de Hugo Motta, também devem estar presentes parlamentares de outros partidos que apoiam a proposta.
Sóstenes Cavalcante organizou a reunião com o intuito de convencer o presidente da Câmara quanto a urgência do projeto. Caso o projeto seja aprovado por Hugo Motta, poderá ser analisado diretamente pelo plenário, sem necessidade de passar por uma comissão especial.
Ao todo, o líder do PL já reuniu sete partidos além do PL na causa, totalizando cerca de 310 votos a favor, o que já supera o mínimo necessário de 257 votos.
A proposta se destacou após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. Mesmo com os votos de apoio, a PL ainda enfrenta oposição de parlamentares ligados ao governo Lula.
A bancada do PL ainda ameaça impedir as votações da Câmara caso o projeto não seja pautado por Hugo Motta, enquanto manifestações contra a proposta são convocadas, como a de Guilherme Boulos (PSOL-SP), em São Paulo, no último domingo (30).