• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Na abertura da sessão que decide sobre prisão de Daniel Silveira, Lira afirma que a situação é um "ponto fora da curva"
Política

Na abertura da sessão que decide sobre prisão de Daniel Silveira, Lira afirma que a situação é um "ponto fora da curva"

Até que ponto essa inviolabilidade pode ser considerada se ela fere a democracia", opinou

Por Juliana Dias
Ás

Na abertura da sessão que decide sobre prisão de Daniel Silveira, Lira afirma que a situação é um "ponto fora da curva"

Foto: Reprodução

Na abertura da sessão desta sexta (19), que decidirá sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez questão de ressaltar que a situação é um "ponto fora da curva" e ultrapassa a discussão sobre a inviolabilidade do mandato parlamentar quando entra na "atmosfera da irresponsabilidade". "Até que ponto essa inviolabilidade pode ser considerada se ela fere a democracia", opinou.

Lira destacou que o episódio servirá para melhorar o comportamento e convivência dentro da Casa, com maior empoderamento do Conselho de Ética "para que o ambiente da democracia nunca se contamine a ponto de se tornar tóxico". O presidente da Câmara anunciou a criação de uma Comissão Extraordinária pluripartidária para propor alterações legislativas para que, "nunca mais, Judiciário e Legislativo corram o risco de trincarem a relação de altíssimo nível das duas instituições".

Lira ainda afirmou que não havia nenhum tipo de alegria ou satisfação em realizar uma sessão para tratar da prisão de um deputado por suas falas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.