Na Bahia, Fachin defende respeito ao resultado das eleições
O ministro esteve na sede do TRE-BA para encontro com presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Durante a 78ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizada nesta sexta-feira, 05, na sede do TRE-BA, o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, defendeu o respeito ao resultado das eleições.
“Nós vamos concluir as eleições, vamos diplomar os eleitos, vamos celebrar a democracia como condição de possibilidade do Estado Democrático de Direito amarrada à Constituição”, disse.
Fachin aproveitou para comentar a respeito do número recorde de jovens eleitores cadastrados este ano, que aumentou 51,13% em relação às eleições de 2018.
“Essa fotografia de participação eleitoral reflete o que fizeram em todo o Brasil os Tribunais Regionais Eleitorais, o que fizemos em todo o Brasil todos nós da Justiça Eleitoral. A convocação que foi atendida por jovens de todas as idades”, afirmou.
O ministro chamou atenção para o novo acordo firmado entre o Tribunal e a Procuradoria-Geral da República a fim de investigar, apurar e processar os casos de violência de gênero na política.