• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Na China, Rui Costa se reúne com empresa responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica

Na China, Rui Costa se reúne com empresa responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica

Ministro foi ao país com a missão de adiantar conversas sobre parcerias de investimentos para o Brasil

Por Da Redação
Ás

Na China, Rui Costa se reúne com empresa responsável pela construção da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Divulgação/Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se reuniu no último domingo (27) com representantes da China Communications Construction Company (CCCC), uma das responsáveis pela construção da Ponte Salvador-Itaparica. O petista foi ao país com a missão de adiantar conversas sobre parcerias de investimentos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve concretizar junto ao presidente Xi Jinping no mês de maio.

Jerônimo diz que nova empresa assumirá construção da Ponte Salvador-Itaparica; entenda

Durante a agenda, Rui realizará reuniões com o governo chinês e com empresas públicas e privadas nas áreas de infraestrutura, saúde e tecnologia, visando prospectar acordos que também envolvem o Novo PAC.

“Estamos buscando materializar e acelerar a mudança no patamar de relação entre Brasil e China. Essa mudança é uma aposta do presidente Lula e de Xi Jinping no diálogo e integração para presidir a relação entre Estados. Queremos aproximação e diálogo para promover benefícios mútuos e por isso a minha visita”, explicou Rui. 

A comitiva brasileira, liderada por Rui, inclui o ministro das Comunicações, Frederico Filho, a presidente da Petrobrás, Magda Chambriard, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e representantes de diversos ministérios, além do BNDES.

Até terça-feira (29), a comitiva cumprirá compromissos em Beijing, e na quarta-feira (30), em Xangai, Rui se reunirá com a ex-presidente Dilma Rousseff. O retorno ao Brasil está previsto para quinta-feira (1º).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário