‘Não admito corrupção’, dispara prefeita de Vitória da Conquista após operação da PF
Sheila Lemos criticou movimento da oposição por associar imagem dela ao caso; entenda
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), se manifestou na quinta-feira (25), por meio de um vídeo publicado no Instagram, sobre a operação da Polícia Federal (PF) que investiga desvio de recursos públicos na Secretaria de Saúde do município.
De acordo com a corporação, o caso teria ocorrido em 2020, durante a pandemia. A denúncia foi apresentada em 2022 pela Procuradoria do Município de Vitória da Conquista, após tomar conhecimento da possível fraude.
"Estou acompanhando as investigações da Polícia Federal em Vitória da Conquista. A Prefeitura se coloca como parceira nesse processo investigativo ao lado da PF. Tudo o que estiver ao meu alcance será disponibilizado para que este caso seja esclarecido o mais breve possível", afirmou a prefeita.
"Não admito corrupção em meu governo. Meu trabalho é pautado pela lisura, correção e honestidade com os recursos públicos. Foi a própria prefeitura que solicitou a investigação sobre o caso, através do pedido do prefeito Herzem Gusmão”, completou.
Sheila também criticou o movimento da oposição, que, segundo ela, tem aproveitado a situação para associar a operação da PF à imagem dela. Sem mencionar o nome do cacique do MDB, Geddel Vieira Lima, ela afirmou que "nenhuma mala de dinheiro foi encontrada em qualquer prédio público do município".
O MDB é o partido da vereadora e pré-candidata à prefeitura de Conquista, Lúcia Rocha, que é considerada uma das favoritas para vencer a eleição municipal deste ano.
“Entramos com um boletim de ocorrência contra blogs que estão se aproveitando da operação para criar títulos escandalosos e colocar fotos duvidosas que nada mais são do fake news. Nenhuma mala com dinheiro foi encontrada em qualquer prédio público do município. Não admito que desrespeite meu nome, minha reputação e meu governo", concluiu a prefeita.
Veja a publicação: