• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Não dá tempo de votar nomes para PGR e STF neste ano', diz vice-presidente do Senado
Brasil

'Não dá tempo de votar nomes para PGR e STF neste ano', diz vice-presidente do Senado

Veneziano Vital do Rêgo defende ainda um cronograma para o Executivo pagar emendas parlamentares

Por Da Redação
Ás

'Não dá tempo de votar nomes para PGR e STF neste ano', diz vice-presidente do Senado

Foto: Agência Senado

Em uma entrevista ao GLOBO, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), disse que as indicações de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria-Geral da República (PGR) só serão analisadas em 2024 devido ao calendário apertado de votações. Ele também defende um cronograma para o pagamento de emendas parlamentares pelo Executivo.

Sobre as derrotas do governo no Senado, Veneziano acredita que, com o tempo, tudo melhore. "A articulação política foi melhorando. Mas tudo tem que ser levado em conta. Houve o 8 de Janeiro, a necessidade de rever políticas… Todas as áreas que compõem o dia a dia do governo tinham ausências, flancos, lacunas ou simplesmente não existiram durante quatro anos. Não dá para resolver em 11 meses", diz.

Ele também diz ser a favor da criação de um calendário para pagamento de emendas parlamentares. "Vejo com bons olhos estabelecer um prazo para que as emendas impositivas sejam de fato cumpridas pelo governo federal. Para que não se postergue e gere situações inconvenientes sobre administrações locais ou estaduais".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário