"Não há intenção do governo em furar teto de gastos", diz Ricardo Barros

Declaração do líder do governo federal na Câmara dos Deputados foi dada em entrevista

Por Da Redação
Ás

"Não há intenção do governo em furar teto de gastos", diz Ricardo Barros

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

O líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou em entrevista à CNN Brasil, nesta terça-feira (20), que o projeto de lei aprovado pelo Senado não foi desenhado para furar o teto de gastos.

“O texto foi combinado e acordado por todos antes de ser votado”, disse Ricardo Barros. O deputado federal defende que o projeto de destravamento do Orçamento mostra o comprometimento do governo com a responsabilidade fiscal. "Não há nenhuma intenção do governo em retirar o teto de gastos".

Em sua avaliação, a lei protege o presidente Jair Bolsonaro de enquadramento em crime de responsabilidade e eventual processo de impeachment por violação das regras fiscais. “Está claro, transparente para a sociedade, o esforço que o governo está fazendo para combater a crise da saúde e do emprego", disse. “São medidas claras, transparentes, ninguém pode dizer que o governo não está mostrando o esforço que está fazendo”. 

Na ocasião, Barros também foi questionado sobre a paralisação das aulas presenciais. Para ele, a categoria dos professores são os responsáveis pelo não retorno dos alunos às escolas. "Não tem nenhuma razão para o professor não estar dando aula", disse.

"É um absurdo a forma como estamos permitindo que professores causem tanto dano às nossas crianças na continuidade da sua formação", afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário