"Não preciso ser candidato a presidência, vou apoiar quem Bolsonaro indicar", diz Tarcísio de Freitas
Governador de São Paulo afirmou ainda que pode sair do Republicanos se o partido entrar no governo Lula
Foto: Foto: Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que não será candidato à presidência nas eleições de 2026. "Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar”, afirmou durante participação no podcast do "Flow", na quarta-feira (9).
O governador não descartou a possibilidade do ex-presidente disputar as eleições e afirmou que Bolsonaro segue sendo o líder da direita no país, e vai escolher o nome que vai disputar a presidência em 2026.
"Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro, acho quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade, quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele, ou o candidato que ele apontar e é com ele que eu vou", reforçou.
Além disso, Freitas também contou que pode deixar o partido Republicanos, caso a união comece a fazer parte do governo Lula. " Eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo", disse.
O partido Republicanos está em processo de negociação com o governo e já tem um nome em consideração para assumir um ministério: o deputado federal Silvio Costa Filho, representante de Pernambuco. Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, afirmou publicamente que Lula escolheu Silvio Costa Filho, assim como André Fufuca do PP-MA, para cargos na Esplanada dos Ministérios, com apenas a definição das pastas ainda pendente.