‘Não querem creches para nossas crianças’, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal no PAC
Líder da oposição na Alba afirmou que políticos da situação estão mentindo sobre assunto; entenda

Foto: Divulgação
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), lamentou a decisão do governo federal de negar R$ 54 milhões para a construção de creches e escolas em tempo integral solicitadas pela prefeitura de Salvador via Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na última segunda-feira (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteve em Salvador e afirmou que a prefeitura não havia feito nenhuma inscrição para a construção de creches. Essa posição foi reiterada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
No entanto, essa informação foi desmentida pelo vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) e pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a prefeitura, foram apresentadas seis propostas ao PAC, mas foram marcadas como "não habilitadas".
“Não quero crer que o ex-governador da Bahia esteja jogando contra Salvador só porque a cidade não é administrada pelo seu grupo político. Esse tipo de atitude mesquinha não cabe mais. Como é que eles dizem que querem cuidar de Salvador se negam recursos para creches para atender nossas crianças?”, perguntou Sanches.
“A gente não consegue entender como o PAC, um programa que tem recursos bilionários, não consegue contemplar seis projetos para construção de creches. Ao que parece eles estão usando critérios políticos, e não técnicos”, acrescentou.
Leia também: Jerônimo diz que ficou surpreso com pedido de Bruno Reis para construção de policlínica em Salvador via PAC