• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Não querem creches para nossas crianças’, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal no PAC

‘Não querem creches para nossas crianças’, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal no PAC

Líder da oposição na Alba afirmou que políticos da situação estão mentindo sobre assunto; entenda

Por Da Redação
Ás

‘Não querem creches para nossas crianças’, diz Alan Sanches sobre recusa do governo federal no PAC

Foto: Divulgação

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Alan Sanches (União Brasil), lamentou a decisão do governo federal de negar R$ 54 milhões para a construção de creches e escolas em tempo integral solicitadas pela prefeitura de Salvador via Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na última segunda-feira (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteve em Salvador e afirmou que a prefeitura não havia feito nenhuma inscrição para a construção de creches. Essa posição foi reiterada pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

No entanto, essa informação foi desmentida pelo vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) e pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a prefeitura, foram apresentadas seis propostas ao PAC, mas foram marcadas como "não habilitadas".

“Não quero crer que o ex-governador da Bahia esteja jogando contra Salvador só porque a cidade não é administrada pelo seu grupo político. Esse tipo de atitude mesquinha não cabe mais. Como é que eles dizem que querem cuidar de Salvador se negam recursos para creches para atender nossas crianças?”, perguntou Sanches. 

“A gente não consegue entender como o PAC, um programa que tem recursos bilionários, não consegue contemplar seis projetos para construção de creches. Ao que parece eles estão usando critérios políticos, e não técnicos”, acrescentou.

Leia também: Jerônimo diz que ficou surpreso com pedido de Bruno Reis para construção de policlínica em Salvador via PAC 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário