Política

'Não sei se está certo ou errado', diz Bolsonaro sobre filho investigado

Presidente Bolsonaro alegou que o Renan "vive com a mãe" e pediu a Deus "que o proteja"

Por Da Redação
Ás

'Não sei se está certo ou errado', diz Bolsonaro sobre filho investigado

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nessa quarta-feira (13), sobre as investigações a respeito do filho Jair Renan Bolsonaro, que prestou depoimento à Polícia Federal (PF) no último dia 7. A corporação apura a possível prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. As informações são da Folha de S. Paulo.

O Chefe do Executivo afirmou não saber se ele "está certo ou se está errado" e completou dizendo esperar "que Deus o proteja". Além disso, ele afirmou: "O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém conhece ele, vive com a mãe, há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele, não vou dizer se está certo ou se está errado, mas peço a Deus que o proteja. Mas isso é o tempo todo, é 24 horas por dia".

Ainda que tenha tentado deixar claro seu distanciamento do filho, Bolsonaro minimizou o caso em apuração e citou que o pedido de abertura do inquérito ao Ministério Público foi feito por deputados da oposição

As declarações foram realizadas durante reunião do presidente com lideranças evangélicas, em um encontro que ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília, fora da agenda oficial.

A investigação da PF é direcionada à empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, de Jair Renan, que foi criada no ano passado. A companhia prestava serviços ao governo federal. O órgão apura se a empresa foi criada para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, grupo empresarial que atua nos setores de mineração e construção, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O ponto chave da investigação é sobre o carro elétrico avaliado em R$ 90 mil, que foi da do de presente a Jair Renas e o empresário Allan Lucena pelo grupo empresarial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.