"Não temos medido esforços para atender aos familiares", diz Hospital após denúncia publicada no Farol da Bahia
Uma jovem denunciou a demora da equipe médica em informar diagnóstico do pai
Foto: Pablo vasconcelos / TV Bahia
Com o cenário de incertezas, causada pela pandemia do novo coronavírus, o Hospital Espanhol, que tem recebido infectados pelo vírus, começou a investir em tecnologia e recursos humanos para garantir uma comunicação eficaz com a família do paciente internado. O pronunciamento da unidade é referente uma denúncia publicada pelo portal Farol da Bahia, em que uma jovem reclama do descaso da rede após uma grande espera sem saber notícias do pai internado.
Como mostrado anteriormente, Jamile Ferreira, foi chamada pelo Hospital para ter um posicionamento do estado de saúde do pai, mas o chegar no local, não teve resposta. "É um descaso essa falta de informação. E se ele foi a óbito? Ninguém fala? É uma falta de humanidade com as famílias", disse ela em um vídeo que fez em frente a unidade que fica no bairro da Barra, em Salvador.
A casa de saúde informou que para que não se repita casos como esses, o familiar pode ter uma resposta mais rápido ao entrar em contato pelo telefone - (71)3324.3700 ou por mensagem pelo WhatsApp - (71)99743.8354. Em nota, o hospital afirmou estar se empenhando para atender a alta demanda dos pacientes e, "compreende a necessidade e o direito das famílias, às informações diárias sobre o estado de saúde dos seus entes queridos. E não tem medido esforços para atender às centenas de familiares neste retorno, de forma frequente e regular"
Além disso, O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, implantou nesta semana, atendimentos psicológicos online gratuitos para os familiares dos pacientes internados no Hospital Espanhol para tratamento da covid-19.
O familiar que tiver interesse, deverá enviar uma mensagem para o WhatsApp (71) 99679-9699, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h às 17h, para marcação da consulta.