‘Não tenho dúvida da minha condenação’, dispara Bolsonaro após ser alvo de operação da PF
Ex-presidente é réu na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado no STF

Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz
Alvo de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) e de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou acreditar que será condenado no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Não tenho dúvida da minha condenação. O ministro Alexandre de Moraes tem certa ascendência”, disse em entrevista à agência Reuters.
•PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado
Em coletiva de imprensa mais cedo, Bolsonaro disse que está sofrendo perseguição política e que se sentiu humilhado após a operação da PF.
Entenda o caso
Na manhã desta sexta-feira, agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro no Jardim Botânico, em Brasília, e na sede nacional do Partido Liberal (PL).
As ordens foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Além das buscas, Bolsonaro foi submetido a medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de acesso às redes sociais e a restrição de contato com o filho e deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A operação integra um inquérito aberto em julho, dois dias após o anúncio do tarifaço dos Estados Unidos, e tramita sob sigilo no Supremo.
LEIA TAMBÉM:
•Em inglês, Eduardo diz que Moraes "dobrou a aposta" em operação contra Bolsonaro
•Após operação contra Bolsonaro, Alden fala em perseguição política e pede reação internacional