• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Não vamos aceitar impunidade’, diz Marta Rodrigues sobre mandantes da morte de Marielle
Política

‘Não vamos aceitar impunidade’, diz Marta Rodrigues sobre mandantes da morte de Marielle

Para vereadora, os resultados das investigações refletem um avanço na democracia

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

‘Não vamos aceitar impunidade’, diz Marta Rodrigues sobre mandantes da morte de Marielle

Foto: Farol da Bahia

A 1ª vice-líder da oposição na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Farol da Bahia, que a prisão dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), ocorrido em 2018, mostra um avanço na democracia brasileira. Segundo ela, a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi imprescindível para chegar aos criminosos. 

No último domingo (24), a Polícia Federal (PF) prendeu o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e o irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), como mandantes do crime. 

“É um avanço para nossa democracia, não vamos aceitar a impunidade. Um momento como esse reflete seis anos, pois desde março de 2018 estávamos esperando uma resposta”, afirmou a vereadora.

“Esse avanço diz muito sobre o presidente Lula, que foi muito determinado e corajoso. Ele delegou Flávio Dino [ex-ministro da Justiça], que não teve nenhum receio e foi para cima. Por isso, vemos esse resultado. A gente não pode parar porque ainda vemos a violência política de gênero”, concluiu. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.