‘Não vejo problema algum’, afirma Adolfo sobre possível embarque de Elmar Nascimento no governo
Presidente da ALBA afirmou que as movimentações fazem parte da política
Foto: Farol da Bahia | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), minimizou nesta terça-feira (3), durante almoço com a imprensa, a possível adesão do líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o parlamentar, as mudanças fazem parte do jogo da política.
"Não vejo problema algum. A política é feita de articulações e as divergências são naturais. O mais importante é o entendimento e o trabalho conjunto. […] Não sei até que ponto está essa conversa, não fui comunicado por ninguém”, afirmou.
Além disso, Adolfo reforçou a disposição dele em seguir as decisões do grupo político e dialogar com parlamentares de diferentes linhas políticas. Vale ressaltar que Adolfo e Elmar são rivais históricos em Campo Formoso, no norte da Bahia, principal reduto eleitoral de ambos.
Caso Elmar decida se juntar à base do governo, dois deputados estaduais devem o acompanhar: Marinho Oliveira (União Brasil) e Pancadinha (Solidariedade), que, apesar de já fazer parte de um partido aliado a Jerônimo, até agora se posicionava como oposição.