• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Não verificamos nenhum percalço neste sentido", diz ministro das Relações Exteriores sobre atraso das vacinas
Brasil

"Não verificamos nenhum percalço neste sentido", diz ministro das Relações Exteriores sobre atraso das vacinas

O Brasil enfrenta dificuldades para liberar uma carga de 2 milhões de doses da vacina com a Índia

Por Da Redação
Ás

"Não verificamos nenhum percalço neste sentido", diz ministro das Relações Exteriores sobre atraso das vacinas

Foto: Reprodução

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, falou nesta quarta-feira (20) sobre o atrasado para liberar insumos de vacina contra a Covid-19.  "Nós não identificamos nenhum problema de natureza política em relação ao fornecimento desses insumos provenientes da China. [...] Nem nós do Itamaraty, aqui de Brasília, nem a nossa embaixada em Pequim, nem outras áreas do governo identificaram problemas de natureza política, diplomática", afirmou Araújo.

"Não verificamos nenhum percalço neste sentido. Nossa análise, coincidente com o mencionado pelas pessoas que me precederam aqui, é de que realmente há uma demanda muito grande por esses insumos, evidentemente, nesse momento no mundo", afirmou  aos membros da comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para debater o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Brasil enfrenta dificuldades para liberar uma carga de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, produzida pelo governo da Índia em parceria com o instituto indiano Serum.  Ao mesmo tempo, laboratórios brasileiros aguardam que a China libere a exportação de dois tipos de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) produzido em solo chinês. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.