Tecnologia

Netflix tem perda de quase 1 milhão de assinantes entre abril e junho

A empresa destacou que a queda no período foi atribuída a fatores como compartilhamento de senhas, competição e crise econômica

Por Da Redação
Ás

Netflix tem perda de quase 1 milhão de assinantes entre abril e junho

Foto: Reprodução

A Netflix informou, nesta quarta-feira (20), que registrou uma perda de quase 1 milhão de assinantes no período entre abril e junho. Mas, ainda assim, a previsão fica abaixo das expectativas de Wall Street. Ao todo, 970 mil assinantes deixaram a companhia.

Em abril, a projeção de perda era de até 2 milhões de assinantes no segundo trimestre do ano. O número chocou investidores e criou dúvidas quanto ao crescimento da companhia, causando a queda na valorização da Netflix. 

Por outro lado, apesar de o cenário atual não atender a expectativa inicial da empresa – 970 mil contra 2 milhões – a Netflix estima que adicionará cerca de 1 milhão de assinantes no terceiro trimestre, número bem abaixo das expectativas de Wall Street, que ficam em torno de 1,84 milhão de novos assinantes, segundo dados da Refinitiv.

Em carta para os acionistas, a Netflix destacou que a queda no período foi atribuída a fatores como compartilhamento de senhas, competição e crise econômica. A empresa ainda segue como o maior serviço de streaming do mundo, contabilizando mais de 220 milhões de assinantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário