• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Neymar participa de julgamento sobre fraude fiscal a um mês da Copa do Mundo do Catar
Mundo

Neymar participa de julgamento sobre fraude fiscal a um mês da Copa do Mundo do Catar

O jogador marcou presença no tribunal nesta segunda-feira (17) ao lado dos pais, também investigados no caso

Por Da Redação
Ás

Neymar participa de julgamento sobre fraude fiscal a um mês da Copa do Mundo do Catar

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faltando apenas um mês para a Copa do Mundo do Catar, o jogador brasileiro Neymar participa, a partir desta segunda-feira (17), do julgamento por irregularidades em sua contratação pelo Barcelona há quase uma década.

O jogador, atuante no Paris Saint-Germain, deixou o clube espanhol em 2017 após a contratação milionária do time francês. Ele marcou presença no tribunal nesta manhã ao lado dos pais, também investigados no caso.

A ação, provocada pela transferência de Neymar em 2013 dos Santos para o Barcelona, ganha um novo capítulo em um tribunal da cidade espanhola, com o início do julgamento da medida apresentada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era atacante do clube paulista.

Como mostra o processo, Neymar é acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público. A medida pede dois anos de prisão e o pagamento de multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário