"Nossa democracia é forjada em firmeza de instituições", diz presidente da Câmara dos Deputados
Presidentes do Senado e da Câmara se reuniram com o ministro da Economia
Foto: Reprodução
Em meio a discussões sobre como a Câmara dos Deputados tratará a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente da Casa, Arthur Lira, sinalizou que a pauta econômica seguirá normalmente. Depois de almoço com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, Lira disse que continuará a " tratar dos assuntos importantes para o Brasil, como as propostas de emenda à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado, como as vacinas e o combate à pandemia". Sem citar diretamente a questão de Silveira, Lira ressaltou que "todos os outros assuntos são laterais".
"A nossa democracia é forjada em firmeza de instituições e nós damos uma demonstração clara para toda a população que enfrentaremos os problemas e as pautas que foram traçadas pelo governo federal, pela Câmara e pelo Senado, continuarão firmes, sem obstáculos, para que sua discussão e aprovação aconteçam o mais rápido possível nas duas Casas", complementou.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco afirmou que a conversa foi técnica e política e tratou do encaminhamento do auxílio emergencial e da contrapartida do Congresso como forma de demonstrar "responsabilidade fiscal". De acordo com Pacheco, até segunda será apresentado o texto da PEC Emergencial com "a brecha" necessária para implementar o benefício.