• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ''Nossa projeção já está superior a 3%'', diz Haddad sobre crescimento do PIB em 2023
Política

''Nossa projeção já está superior a 3%'', diz Haddad sobre crescimento do PIB em 2023

Ministro reagiu a projeção do Banco Central para o crescimento do PIB que subiu de 2% para 2,9%

Por Da Redação
Ás

''Nossa projeção já está superior a 3%'', diz Haddad sobre crescimento do PIB em 2023

Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad afirmou nesta quinta-feira (29) que o governo prevê um crescimento para o Produto Interno Bruno (PIB) acima de 3% para 2023. O comentário do ministro foi feito em reação a projeção feira pelo Banco Central para o crescimento do PIB neste ano, que subiu de 2% para 2,9%.

''E deve subir um pouquinho mais, eu acredito. A nossa projeção já está superior 3%. Cada um tem sua metodologia, mas está tudo convergindo para a mesma coisa'', disse.

Haddad afirmou ainda que o governo está esperando a aprovação no Congresso de projetos relacionados a economia, como por exemplo o Desenrola, o merco de garantias e a tributação de fundos exclusivos para garantir melhoria nos resultados das contas públicas.

"Eu acredito que, sobretudo se a gente votar esses projetos, nós podemos ter um quarto trimestre bom e isso pode ajudar a fechar as contas ainda melhor", disse.

O ministro comentou ainda sobre a análise feita pela área técnica do Tribunal de Conatas da União (TCU) sobre a proposta de reforma tributária. O texto foi aprovado pela Câmara e está em tramitação no Senado.

"Olha, nós fechamos um acordo lá na Câmara, para votar na Câmara, nós vamos considerar todas as contribuições. Mas ontem eu acertei com o senador Eduardo Braga [relator do texto] uma agenda de negociação com as bancadas, para a gente formar maioria. Então vamos ver como é que o Senado reage às contribuições recebidas", disse 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.