Nova geração de Híbridos plugin da GM chega em 2027, diz Mary Barra
Marca desenvolve novidades para atender novos padrões de emissões que entram em vigor nos próximos anos
Os carros híbridos estão definitivamente de volta ao radar da General Motors. Depois de alguns recuos na estratégia de “eletrificação total” da marca, a GM confirmou que está preparando uma nova geração de carros híbridos.
Curiosamente a marca tirou seu último híbrido plug-in de linha, o Volt há cinco anos, época em que a GM dizia aue os carros de motorização híbrida não eram ideais. Nesta semana a CEO da General Motors Mary Barra disse ao Detroit News mais a respeito dos carros com a dupla motorização.
A executiva disse ao Detroit News que agora é hora de “cronometrar os lançamentos para nos ajudar a cumprir os padrões mais rigorosos de economia de combustível e emissões”, disse.
A GM irá lançar novos híbridos do tipo plugin em 2027 o que parece um tempo demasiado de desenvolvimento. No entanto, Mary Barra disse que estes carros já cumprirão as novas regras de emissões de poluentes que vão passar a vigorar nos próximos anos.
Mary Barra admitiu que as dificuldades de oferecer infraestrutura de recarga para os elétricos é uma das barreiras. “O que vemos nos híbridos é parte da solução. Enquanto os híbridos serão parte teremos tempo para garantir uma estrutura robusta de recargas”, pontuou.
No entanto, sabemos que a GM irá lançar no segundo semestre o Chevrolet Equinox PHEV produzido no México, veículo desenvolvido na China e que será uma transição importante para essa nova geração que ainda vai levar três anos para chegar.