Nova geração do Renault Master é apresentada na Europa
Novidade tem 40 possíveis combinações e duas opções elétricas
A Renault apresenta globalmente a nova geração do furgão Master que passa a usar uma nova base em um total de 40 versões e uma nova identidade visual, melhora na aerodinâmica e na eficiência energética que guiou o processo de desenvolvimento.
O estilo é marcadamente novo com faróis em LED que a Renault chama “C-Shape” e o coeficiente aerodinâmico é 20% melhor no novo Master assim como o consumo de energia elétrica ou de combustível.
Embora sejam 40 possíveis combinações entre diferentes capacidade de carga (até 2 toneladas) e itens de série o novo Renault Master tem 6 opções de motor. O Blue DCi de 105, 130, 150 ou 170cv e duas opções de motor elétrico de 40 ou 87kwh com autonomia de até 410km no ciclo europeu (WLTP).
O interior foi todo reformulado com tela digital mas perfil quadradao com comandos redesenhados. A orientação por manter a aerodinâmica elogiada pelos clientes levou a manutenção da transmissão próxima ao volante e bancos que se convertem em prancha para apoio de materiais de trabalho.
Há diferentes capacidades de carga que vão de 11 a 22 m3 com porta lateral 4cm maior e 10cm maior em altura de carroceria para levar grandes objetos. O reboque é de 2,5 toneladas enquanto a capacidade de carga é de 1.625 kg.
A Renault Master tem outras novidades como pacote ADAS, algo inédito nessa categoria e conexão com aplicativos de celular e telemetria. No entanto a chegada do novo Renault Master será apenas no segundo semestre no continente Europeu com produção concentrada na França.