• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Nova operação policial mapeia endereços de integrantes de facção envolvidos em tiroteio em Valéria
Salvador

Nova operação policial mapeia endereços de integrantes de facção envolvidos em tiroteio em Valéria

Ação conta com apoio das polícias Federal, Militar e Civil

Por Da Redação
Ás

Nova operação policial mapeia endereços de integrantes de facção envolvidos em tiroteio em Valéria

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Forças federais e estaduais de Segurança Pública realizam, nesta manhã de domingo (17), uma ação de mapeamento de possíveis endereços de integrantes da facção envolvida no tiroteio da última sexta-feira, ocorrida no bairro de Valéria, em Salvador.

A operação conta com policiais federais, civis e militares, além de aeronaves do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar e do Comando de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal. Juntos, eles varrem imóveis e áreas de mata fechada na região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Em paralelo as ações que ocorrem nas ruas, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, auxilia direcionando os agentes em solo com bloqueios em possíveis rotas de fuga. 

A operação ocorre após uma reunião realizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e pela Polícia Federal, no último sábado (16). Na ocasião, as autoridades policiais definiram metas e estratégias para o enfrentamento ao crime organizado em Salvador e interior do estado.

Semana de operações

Salvador ficou marcada pela violência nos últimos dias, após uma operação policial no bairro de Valéria deixar seis mortos, incluindo um policial federal, e feridos. A região é alvo de incessantes tentativas de domínio de território por parte de facções criminosas que atua na capital.

Na ocasião, policiais federais, civis e militares que preparavam uma operação na localidade foram surpreendidos por criminosos que se prepararam para invadir uma comunidade dominada por uma facção rival. O agente da PF Lucas Caribé acabou sendo atingido por um disparo e veio a óbito. Outros dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado. Cinco bandidos envolvidos na ação já foram mortos pela polícia desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário