Nova pesquisa do IPEC mostra Lula com 44% das intenções de voto e Bolsonaro com 32%
Em um eventual segundo turno entre os dois candidatos, diferença, que era de 16%, passa a ser de 13%
Foto: Divulgação
A pesquisa do IPEC divulgada na noite desta segunda-feira (29) mostra que o ex-presidente Lula está com 44% das intenções de voto para a Presidência do Brasil nas eleições de 2022, enquanto o presidente Bolsonaro está com 32% das intenções.
Nesta nova pesquisa, os dois principais candidatos possuem a mesma porcentagem das intenções de voto que foram divulgadas no dia 15 e agosto, indicando um cenário estável nessas eleições, como aponta o IPEC. Há duas semanas, a pontuação do ex-presidente era de 44% das intenções e o presidente com 32% das intenções de voto.
Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida na disputa, com 7% das intenções, Simone Tebet com 3% e Felipe D'Ávila com 1%. Os candidatos Eymael, Léo Péricles, Pablo Marçal, Roberto Jefferson, Sofia Manzano e Soraya Thronicke somaram 1% ou menos das intenções de voto.
Num eventual segundo turno, o ex-presidente Lula aparece com 50% das intenções e Bolsonaro com 37%. Na última pesquisa, Lula tinha 51% das intenções de voto enquanto Bolsonaro aparecia com 35%. A diferença entre ambos era de 16% e agora passa a ser de 13%. Lula oscilou um ponto abaixo e Bolsonaro dois pontos acima, e segundo o IPEC, as variações estão de acordo com a margem de erro de dois pontos percentuais.
O levantamento ouviu cerca de 2000 pessoas dos dias 26 a 28 em 128 municípios. A margem de erro para mais ou para menos é de 2 pontos percentuais, tendo um intervalo de confiança de 95%.