Política

Nova pesquisa do Ipec mostra Lula estável com 44%; Bolsonaro cai um ponto

Candidatos Ciro Gomes e Simone Tabet oscilaram um ponto acima dentro da margem de erro

Por Da Redação
Ás

Nova pesquisa do Ipec mostra Lula estável com 44%; Bolsonaro cai um ponto

Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa do IPEC divulgada na noite desta segunda-feira (5) mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue estável com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu um ponto e está com 31% das intenções. 

Em comparação ao levantamento anterior feito pelo IPEC, Lula se manteve com o mesmo percentual e Bolsonaro caiu um ponto, anteriormente aparecia com 32%.

Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 8% das intenções e Simone Tebet (MDB) com 4%. Os dois candidatos oscilaram um ponto acima em comparação com a pesquisa anterior, e estão empatados, no limite da margem de erro. 

Felipe D'Ávila segue com 1% das intenções assim como Soraya Thronicke. Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) não atingiram 1% das intenções de voto cada um.

Em um eventual segundo turno, o ex-presidente Lula aparece com 52% das intenções e o presidente Bolsonaro com 36%. Na pesquisa anterior, Lula aparecia com 50% e Bolsonaro com 37%. 

O IPEC também perguntou sobre como os entrevistados avaliam o Governo Bolsonaro: 75% dos eleitores avaliaram como sendo ruim ou péssimo, 25% consideram regular e 79% avaliam a sua gestão como sendo positiva.

No levantamento, 6% dos entrevistados informaram que votariam branco ou nulo e 5% não soube responder. A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro, em 168 municípios. A margem e erro para mais ou para menos é de 2 pontos percentuais, com um nível de 95% de confiança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.