Bahia

Novas manchas de óleo são encontradas em praias de Salvador

Materiais foram coletados nas praias da Pituba e Rio Vermelho e serão analisados por profissionais Ufba

Por Da Redação
Ás

Novas manchas de óleo são encontradas em praias de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores encontraram na sexta-feira (26), novas manchas de óleo foram encontradas  nas praias dos bairros da Pituba e Rio Vermelho, em Salvador. Os materiais foram coletados e serão analisados por por profissionais da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Os pesquisadores também tentam descobrir a origem das manchas de óleo que foram encontradas na última quinta-feira (25), nas praias de Piatã e Jaguaribe, que também ficam em Salvador. Também na quinta, uma tartaruga foi achada morta na região, mas não foi encontrado vestígios de óleo nela.

Na manhã de ontem (26), representantes da ONG Guardiões do Litoral voltaram à praia de Jaguaribe para acompanharam a retirada do material que chegou a pelo menos 100 quilos. Em outubro de 2019, manchas de óleo atingiram a Bahia, quase um mês após o início do problema no país. Mais de 300 praias de todo nordeste foram atingidas.

O Instituto de Geociências da Ufba coletou amostras, que vão ser comparadas com o banco de óleo mantido pela universidade para saber se o material é o mesmo que chegou no ano passado.

Além de Salvador, novos fragmentos de óleo voltaram a aparecer em praias de Pernambuco e de Alagoas desde 19 de junho. De acordo com a Marinha do Brasil, o material é um vestígio da substância que começou a aparecer no litoral do Nordeste em agosto de 2019, há 10 meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.