Novo chip pode fazer Apple abandonar MacBooks Pro e Air, diz site
Empresa deve utilizar mais de um processador Silicon

Foto: Divulgação/Apple
Segundo informações do site Sonny Dickson, a Apple fará a troca dos chips Intel por processadores Silicon nos seus computadores o que pode acabar com as diferentes linhas de MacBooks. A mudança será oficialmente anunciada durante a WWDC 2020 e pode forçar a criação de um único modelo de notebook, deixando de lado MacBook Pro e MacBook Air.
Ainda segundo o portal, a Apple pode utilizar mais de um processador Silicon em seus Macs mais poderosos, já que a tecnologia permitirá o funcionamento em cadeia. Os chips Apple Silicon rodam em arquitetura ARM, que traz duas vantagens importantes em relação à tecnologia da Intel.
Eventualmente, a tendência seria repetida em demais produtos, fazendo com que aparelhos da linha Pro substituíssem os da linha Air. Outro rumor apontado no site Sonny Dickson diz respeito ao uso de múltiplos chips ARM em máquinas mais poderosas. De acordo com o portal, o uso de vários processadores em cadeia permitirá um processamento mais rápido em versões com maior capacidade de bateria, por exemplo.