Novo ciclone provoca fortes chuvas e risco de enchentes no Sul
Rajadas de vento podem chegar a até 100 Km/h
Foto: Reprodução/Internet
As áreas de instabilidade ganharam força, e uma nova frente fria e um novo ciclone extratropical começam a se formar sobre o Sul do Brasil no dia de ontem (7). Nesta quarta-feira (8), os temporais podem impactar em vários sentidos nos três estados da região. Há risco de alagamentos, enchentes, queda de árvores e destelhamentos.
O dia já começou com chuva por várias áreas do Rio Grande do Sul, e a situação é de perigo no estado no decorrer do dia. Há condições de chuva forte e volumosa, que pode vir com raios, granizo, e fortes rajadas de vento que até podem chegar aos 100 km/h.
A tendência é de chuva mais intensa principalmente entre a região serrana do Rio Grande do Sul, a Grande Porto Alegre, região dos Vales e o norte e noroeste do Rio Grande do Sul. A maior parte da chuva e as rajadas de vento mais intensas ocorreram durante a madrugada.
Santa Catarina e o sul e oeste do Paraná também seguem com tempo mais instável e a situação é de alerta. A previsão é de temporais e as rajadas de vento ficam entre 70 e 90 km/h. Na Grande Curitiba houveram registro de um pouco de chuva pela manhã, mas não há expectativa de chuva expressiva como nas demais localidades.